Trabalhar com uniformes escolares pode ser uma ótima fonte de lucros

Tanto escolas públicas quanto particulares têm uma política definida para o uniforme escolar. O uso do uniforme é fator essencial para a boa apresentação individual e coletiva dos alunos, já que este permite a sua rápida identificação diante da comunidade. Além disso, o uso do uniforme escolar tem um fator prático essencial: ele elimina do aluno a preocupação com o que vestir, permitindo que o foco seja o horário, a disposição, o material adequado e necessário para conduzir as tarefas de modo eficiente.

Mas, cabe perguntar: usar a mesma roupa todos os dias pode ser algo entediante, não é verdade? Principalmente quando quase todas as outras pessoas à sua volta vestem o mesmo. Portanto, apesar dos fatores positivos de ordem prática, este, mesmo não sendo um problema, não deixa de ser um elemento que pode desestimular alguns alunos.

Contudo, no que se refere ao caráter pedagógico, o uso do uniforme contribui para o aprimoramento da disciplina, primando pela padronização, discrição e sobriedade na apresentação individual, bem como do respaldo da instituição frente à opinião pública. E estes são fatores que prevalecem a outros.

Considerando que você tenha uma confecção, ou trabalhe na finalização de produtos de vestuário, os uniformes escolares são uma ótima oportunidade de aumentar a renda da sua empresa, pois dispõem uma demanda considerável de clientes. Buscar um estabelecer um acordo com escolas locais (ou mesmo de outras localidades) pode dar a sua empresa uma produção em larga escala, assim como valores atrativos a quem realiza a encomenda.

Investir na criatividade é o que faz a diferença

Embora os uniformes escolares sejam concebidos sob alto índice de normas e recomendações, isso não impede ser criativo e atraente, de modo que os alunos tenham prazer em utilizar essa roupa todos os dias da semana.

Em geral, os uniformes são compostos por um abrigo, com calça e agasalho, além de camiseta (manga curta e manga longa), short diferenciado para meninos e meninas, e eventualmente um moletom, dependendo da instituição. Algumas podem oferecer mais variedade que outras.

O imprescindível nestas indumentárias é a cor base, o nome da escola, de forma padronizada, conforme projeto da instituição, e um tecido confortável. Onde se destacar? Oferecendo a tecnologia adequada para a impressão ou sublimação das peças.

Em tecidos sintéticos, o mercado hoje oferece ótimas soluções, com preços atraentes, e resultados perfeitos. O poliéster é a superfície perfeita para a técnica de sublimação, especialmente em tecidos. Contudo, tecidos em poliéster nem sempre são os melhores para o uso diário, pois se trata de um produto sintético. Aí surge uma dúvida: como aplicar a sublimação?

A resposta é bastante simples: em todos estes objetos é aplicada uma resina a base de poliéster. Após este processo, as possibilidades de aplicação da sublimação são bem amplas e com ótimos resultados.

Pensando nisso, a Embaplan conta com filmes para o desenvolvimento de técnicas para personalização em tecidos já sublimados. Na junção entre sublimação e filmes, a sublimação funciona como base e os filmes – Power Film e Sport Film – são sobrepostos. São muito frequentes as encomendas de personalização de logos em tecidos já sublimados. Para um ótimo resultado nestes trabalhos, uma opção é o Sport Film Print Block®, de PU, para plotters de recorte e impressão.

Acesse o nosso site e conheça todos os nossos produtos. Temos a base certa para que você trabalhe tranquilamente e centralize seus esforços na criatividade de aplicação. Temos certeza de que, unindo técnica a materiais adequados, sua empresa produzirá uniformes muito bonitos, que poderão agradar os alunos e cumprir as funções pedagógicas definidas por cada escola.

Tem dúvida? Entre em contato conosco, deixe seu comentário!
Como montar uma loja de camisetas personalizadas

Summary
Trabalhar com uniformes escolares pode ser uma ótima fonte de lucros
Article Name
Trabalhar com uniformes escolares pode ser uma ótima fonte de lucros
Description
Tanto escolas públicas quanto particulares têm uma política definida para o uniforme escolar. O uso do uniforme é fator essencial para a boa apresentação individual e coletiva dos alunos, já que este permite a sua rápida identificação diante da comunidade.
Author

Deixe abaixo seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *