post-embaplan-08

Sublimação + Filmes de recorte: como trabalhar com essas duas opções (+ imagens para inspirar)

Já falamos anteriormente que combinar o transfer por sublimação com filmes de recorte pode ser uma forma de diversificar o seu leque de serviços, aumentando sua rentabilidade. O grande diferencial de combinar essas duas aplicações é fornecer ao produto final um contraste interessante, que faz com que a estampa se sobressaia, conferindo a peça um efeito único.Então, para dar uma força no seu trabalho, confira como trabalhar com Sublimação e Filmes de recorte.

# Sublimação

Você já deve ter lido aqui no nosso blog, mas não custa rememorar: transfer por sublimação é um processo onde você transfere uma imagem de um papel sublimático, por meio de uma prensa térmica. Através de calor e pressão do maquinário, a tinta evapora, penetrando nas fibras do tecido ou demais superfícies, tingindo-as. O transfer por sublimação pode ser aplicado em inúmeros materiais e superfícies, como tecidos, porcelana, vidro, cerâmica, copos e canecas.

# Filmes para tecidos já sublimados

Os filmes de recorte e filmes de impressão são um tipo de vinil, transferidos para o material final (vestuário, tênis, canecas etc.) por meio de uma prensa térmica. Confira duas opções para utilizar junto com o Transfer por Sublimação:

  • Power Film Block e Sport Film Print Block são filmes para plotters de recorte e impressão, preparados para ser impressos e transferidos por termo-transferência sobre tecidos sublimados – permitindo personalizar diversos produtos do vestuário, como: camisetas e bermudas feitas com tecidos sublimados. São a melhor opção para estampar logomarcas, números e desenhos em geral com o melhor custo-benefício do mercado.

# Como aplicar:

  • Faça o desenho do transfer no computador e transfira para a plotter de recorte;
  • Posicione o material no maquinário e determine a força de corte necessária para a imagem;
  • Faça o corte de maneira espelhada. Se o seu desenho tiver muitos desenhos pequenos ou complexos, reduza a velocidade do corte para evitar erros;
  • Pré-aqueça a prensa térmica que será utilizada. A temperatura ideal para prensagem varia entre 130ºC e 150ºC, com intervalo de tempo entre 7 e 14 segundos, no caso do poliéster. O ideal é sempre realizar um teste antes para se certificar de quais são os melhores parâmetros para aplicação;
  • Para tecidos sublimados, é muito importante  que a imagem no filme de recorte seja aplicado na temperatura e tempo certos, pois poderá ocorrer a migração da tinta sublimada para o filme de recorte se ele for feito com cores claras.

# Sugestões de aplicações com Sublimação + Filmes de recorte e filmes de impressão:

 post-embaplan-01  post-embaplan-02
 post-embaplan-04  post-embaplan-06
 post-embaplan-07

 

Você sabe como montar uma loja de camisetas personalizadas? Saia na frente e monte o seu negócio de sucesso!

Como montar uma loja de camisetas personalizadas

Deixe abaixo seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *