Siser™ ou Powerfilm®? Qual é o melhor filme de recorte para personalizar roupas e acessórios?

Se você está inserido no nicho de confecção de vestuários esportivos, uniformes e personalização de acessórios e roupas, provavelmente já ouviu falar e até mesmo já utilizou filmes de recorte.

Com a variedade de produtos disponíveis no mercado no tocante aos filmes de recorte, marcas como Powerfilm e Siser se destacam e aparecem como opções aos que buscam mais qualidade, eficiência e menos custos ao personalizar vestimentas esportivas e materiais relacionados.

Você saberia dizer qual o melhor filme de recorte neste sentido? Siser ou Powerfilm? Que tal antes conhecermos as diferenças entre plotter de recorte, plotter de impressão e as características dos filmes de recorte Siser e Powerfilm?

É sobre isso que iremos falar a seguir, confira.

Tipos de plotter

No segmento de plotters, temos diferentes tipos como: plotter de recorte, plotter de Impressão e plotter de impressão e recorte.

O plotter de recorte é um tipo de máquina que apenas corta sendo que seu leitor pode variar apresentando em algumas máquinas a leitura óptica. Já o plotter de impressão é dotado apenas com a característica de imprimir, não fazendo a sequência que é o recorte; enquanto o plotter de impressão e recorte desenvolve as duas tarefas, graças ao Mimaki de impressão e recorte.

Siser x Powerfilm: Qual o melhor filme de recorte?

Duas das principais fornecedoras de filmes de recortes do mercado, a empresa italiana Siser e a brasileira Powerfilm disputam a preferência entre as empresas que personalizam uniformes, roupas e acessórios.

Como já dissemos, a Siser é uma marca europeia que atua no mercado brasileiro com destaque para dois tipos de filmes de recorte:

  • Flexprint: se trata de um material para serigrafia com tintas de vinil. É indicado para transferência de tecidos normais como 100% poliéster, 100% algodão, poliéster, e algodão Lycra;
  • Flockprint: filme para ser trabalhado em impressões com tintas à base de água, indicado também para os tecidos citados acima. Tanto o Flexprint quanto o Flockprint se destacam pela qualidade, porém, os valores são tidos como mais elevados, o que para muitos se torna uma desvantagem.

Quanto ao Powerfilm, temos os seguintes filmes de recorte como destaque:

  • Power Film V3: aplicado em diferentes tecidos, tais como algodão, sintéticos e tintos, este filme para plotters de recorte permite uma extensa variedade de aplicações em produtos, de bonés até camisetas, sendo apontado por muitos especialistas como o melhor do mercado para essas finalidades de acordo com a relação custo x benefício;
  • Power Film Total Print Block: produzido para ser aplicado por meio de termo transferência, o Power Film Total Print Block tem o diferencial de ser um filme par plotters de recorte e também impressão. Ele também pode ser usado em tecidos sublimados, além dos sintéticos e tintos.

Assim sendo, com ele é possível personalizar moletons, bonés, agasalhos, shorts, entre outros acessórios. Sua principal vantagem é a de estampar diferentes tipos de imagens, desenhos e números em geral com baixo custo e alto padrão de qualidade.

Como a qualidade tanto da Siser quanto da Powerfilm são semelhantes, o fato preço pesa e neste quesito a Powerfilm leva vantagem, por ser o melhor filme de recorte no tocante a qualidade, custo e benefício. Além disso, pelo fato do Powerfilm ser fabricado no Brasil, além do preço, o suporte, a assessoria e todo material de auxílio é em português, tendo ainda a facilidade de se falar diretamente com o fabricante quando preciso.

E para você, qual melhor filme de recorte existente no mercado? Conte com a Embaplan para fornecer o Power Film e obtenha, além de melhores resultados, maior custo benefício!

 E-book: 5 Erros Fatais de uma Estamparia e como evitá-los

Summary
Siser™ ou Powerfilm®? Qual é o melhor filme de recorte para personalizar roupas e acessórios?
Article Name
Siser™ ou Powerfilm®? Qual é o melhor filme de recorte para personalizar roupas e acessórios?
Description
Que tal antes conhecermos as diferenças entre plotter de recorte, plotter de impressão e as características dos filmes de recorte Siser e Powerfilm?

Deixe abaixo seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *