O que você precisa para personalizar camisetas de futebol em sua loja esportiva?

Ter a camiseta do seu clube favorito personalizada já conquistou inúmeros torcedores. Para o lojista que

quer inovar e lucrar, técnicas de estamparia permitem um resultado perfeito,

sem grandes investimentos ou complicações.

Camisetas personalizadas estão conquistando, cada dia mais torcedores e amantes do futebol. Afinal, quem não gostaria de ter a camiseta do seu time favorito com o seu nome estampado nela?

Para o lojista que quer investir nessa tendência, as notícias são muito boas. Além de uma atividade lucrativa que pode chamar a atenção para o seu negócio, a personalização não exige investimentos exorbitantes e técnicas de extrema dificuldade. Hoje o mercado disponibiliza ao lojista diversas tecnologias de estamparia que possibilitam uma aplicação fácil, prática, rápida e bastante limpa, além de um resultado surpreendente.

Principais técnicas para personalizar

Hoje as principais técnicas utilizadas para estampar camisetas esportivas são a sublimação e o Power Film.

A sublimação é um processo em que a tinta de sublimação é impressa em um papel transfer e depois é transferida para o tecido através de uma prensa térmica. É uma técnica amplamente aplicada para tecidos de fibra sintética e permite que a tinta tenha total aderência aos fios, dando mais resistência à estampa. A sublimação é um processo que permite um acabamento perfeito com cores fortes e vibrantes, e com alta definição do desenho. Além disso, por ter uma grande aderência ao tecido, permite diversas lavagens sem prejudicar a estampa.

O Power Film é um filme para plotters de recorte e impressão que também possibilita a transferência ao tecido por meio da prensa térmica. Ele possui uma ampla aplicação e pode ser estampado em tecidos sintéticos ou de algodão. Hoje, essa técnica é considerada uma das melhores opções para se estampar marcas, números e desenhos em geral, com o melhor custo benefício. O próprio lojista pode personalizar nomes e números utilizando o Power Film V3 ou o Sport Film V3 que são os filmes mais adequados para esse tipo de aplicação.

Na Embaplan, você também encontra números já recortados e prontos para a aplicação. Basta entrar em contato conosco e solicitar o filme já recortado. Além de camisetas, o Power Film pode ser utilizado para estampar bonés, shorts e outros acessórios ligados ao futebol.

Material necessário

Para quem quer começar é preciso investir em uma impressora a jato de tinta sublimática, uma plotter de recorte, um computador com acesso à internet, uma prensa térmica para a transferência das imagens e uma área reservada para realizar a impressão. Além disso, o lojista deve contar com as camisetas que serão comercializadas para a personalização.

Além do material, o lojista pode reservar uma pequena quantia para o marketing, para garantir uma visibilidade mínima para sua atividade. Isso pode ajudar a alavancar as vendas e dar um início para que seu negócio ganhe visibilidade.

Vantagens

As técnicas de estamparia aplicadas ao ramo esportivo como o Power Film e a sublimação são bastante econômicas quando comparadas a outras técnicas mais tradicionais, como o silk screen, por exemplo.  Isso porque não é necessário o uso de fotolitos e matrizes, além de dispensar a manipulação de tintas e secadores. Tanto o Power Film quanto a sublimação são tão fáceis de operar que uma única pessoa é capaz de produzir um numero considerável de camisetas em um único dia.

Gostou de saber dessas dicas? Tem uma loja e quer incluir um processo de personalização de camisetas? Compartilhe suas dúvidas conosco! Teremos prazer em ajuda-lo a implementar um sistema de personalização em sua loja!

E-book: 5 Erros Fatais de uma Estamparia e como evitá-los

Summary
O que você precisa para personalizar camisetas de futebol em sua loja esportiva?
Article Name
O que você precisa para personalizar camisetas de futebol em sua loja esportiva?
Description
Para o lojista que quer personalizar camisetas de futebol ou investir nessa tendência, as notícias são muito boas. Além de uma atividade lucrativa que pode chamar a atenção para o seu negócio, a personalização não exige investimentos exorbitantes e técnicas de extrema dificuldade.
Author

Deixe abaixo seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *