Imprimir ou terceirizar folhas de papel sublimático?

Estampar utilizando maquinário profissional para realizar o processo de sublimação traz uma série de vantagens para o seu produto final. A imagem possui excelente definição, a tinta fica muito bem incorporada à superfície do material escolhido e o resultado é duradouro. Além de apresentar alta qualidade, este é um método de impressão muito prático e que pode ser usado em diferentes materiais. Uma dúvida comum é se vale a pena terceirizar este serviço ou se é mais econômico e eficaz fazê-lo na própria empresa. Para responder a esta pergunta, preparamos este post, confira:

Folha de papel sublimático: imprimir ou terceirizar?

Para começar, é bom entender um pouco sobre o processo de sublimação. Os itens necessários para estampar com este método são: a impressora sublimática, o papel transfer sublimático e a tinta sublimática. A qualidade da estampa depende, basicamente, de duas coisas – que o material utilizado tenha boa qualidade e que as etapas do processo sejam corretamente executadas. Primeiro, você cria a estampa, depois, imprime a imagem na impressora com o papel sublimático. Com a folha impressa, é hora de transferir a estampa para o produto.

Imprimir…

Mas é recomendado imprimir a folha na própria empresa? Depende da situação. A principal vantagem neste caso, é que você pode ter a folha impressa na mesma hora. Outro benefício é que esta pode ser uma forma de economizar no processo. As desvantagens são que, algumas vezes, o material pode não ter a qualidade necessária e você, provavelmente, não tem a mesma experiência que a equipe de uma empresa especializada na impressão de papeis sublimáticos. Por isso, no fim a economia pode não ser tão vantajosa assim.

ou terceirizar o serviço?

Quem opta pela terceirização tem a garantia de receber o produto com o máximo de qualidade, com imagens bem definidas e com a tinta indicada. Além disso, dessa forma pode contar com a experiência de uma empresa profissional no assunto, que conta com maquinário adequado para realizar o serviço da melhor maneira possível.

Há ainda a possibilidade de negociar preços especiais para pedidos em grande quantidade. Vale lembrar que a folha não pode ser reutilizada. Por isso, quando você precisa estampar muitos produtos, precisa de muitos papeis sublimáticos. Nesse caso, o indicado é mesmo terceirizar o serviço. Além de ser mais prático para você, o alto padrão das folhas impressas está garantido.

Concluindo!

Algumas vezes pode ser bom negócio fazer a impressão, especialmente quando a quantidade é pequena e se você conta com o material indicado para fazer o processo de sublimação. Nesse caso, é extremamente importante seguir todas as etapas com atenção. Mas, para assegurar a qualidade do papel e a eficiência do processo de sublimação, a melhor opção é mesmo comprar os papeis com um empresa especializada. Quando são necessárias várias folhas de papel sublimático, o melhor é terceirizar o serviço. Para isso, você pode contar com a Embaplan.

Qual você considera a melhor opção para as suas necessidades: imprimir ou terceirizar a impressão das folhas de papel sublimático? Conte pra gente nos comentários. 

Como montar uma loja de camisetas personalizadas

Summary
Imprimir ou terceirizar folhas de papel sublimático?
Article Name
Imprimir ou terceirizar folhas de papel sublimático?
Description
Uma dúvida comum é se vale a pena terceirizar este serviço ou se é mais econômico e eficaz fazê-lo na própria empresa. Para responder a esta pergunta, preparamos este post, confira
Author

Deixe abaixo seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *