Conheça mais sobre o mercado de roupas e artigos esportivos

O mercado de roupas e artigos esportivos vem demonstrando números promissores. Saiba quais são as variáveis necessárias de se avaliar antes de montar seu próprio negócio

Você não precisa ser nenhum atleta para produzir e comercializar roupas esportivas. No entanto, para os empreendedores que desejam fazer parte desse mercado, é essencial pesquisar muito sobre materiais e tecidos, além de não descuidar da moda.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria do Esporte (Abriesp), o mercado de roupas e artigos esportivos vem se mostrando bastante próspero movimentando valores em torno de R$ 5 milhões ao ano.  De acordo com a Associação, trata-se de um mercado crescente no cenário brasileiro, muito impulsionado pelos grandes eventos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas.

Além disso, é crescente o número de brasileiros que estão se dedicando a algum tipo de esporte. A busca por uma vida saudável vem se tornando uma preocupação cada vez mais presente no dia a dia da população.Para quem quer iniciar nesse ramo, é importante compreender as variáveis que mais afetam esse tipo de negócio e como o mercado se comporta.

Conforto e funcionalidade

Atualmente, boa parte das empresas que produzem e comercializam roupas e artigos esportivos estão focadas no conforto e na funcionalidade. Para muitas delas o que vale é produzir um vestuário que agrade tanto pela comodidade quanto pela estética. Não é a toa que as grandes marcas já lançaram a tendência de produzir o vestuário assinado por grandes estilistas do mundo fashion.

Para garantir maior estilo às roupas esportivas e dar a esse mercado o status da moda, a indústria da estamparia também vem se adaptando. Hoje já é possível encontrar estampas respiráveis e que não prejudicam o conforto térmico da peça.

A utilização do power film e do sport film para personalizar roupas esportivas é uma tendência. Além de permitirem a aplicação em tecidos sintéticos ou de algodão, ambos permitem que o trabalho seja feito em diversas cores, com um excelente custo benefício. Para aplicação de marcas, números e desenhos em geral, esses filmes permitem a inclusão de detalhes coloridos e que mantem o “look” esporte com mais beleza e durabilidade.

A ideia é atingir cada vez um número maior de consumidores, que não necessariamente estejam interessados em performance ou resultados de um atleta propriamente. Para isso, o enfoque da construção de roupas e artigos está sempre voltado à funcionalidade.

Inovações

Tecidos de secagem rápida, como o dry fit, por exemplo, foi uma das grandes inovações que deram origem a uma infinidade de tecidos disponíveis no mercado que proporcionam o conforto térmico, por exemplo. Tecidos com proteção solar ou com propriedades bacteriostáticas também são outra novidade no mercado que vem fazendo sucesso. Para quem quer atuar no mercado de vestuário é essencial adequar a modelagem e também os tecidos à necessidade de cada esporte. Vestuário com boa elasticidade, resistente à diversas lavagens, toque agradável, boa troca de calor e proteção contra odores estão cada vez mais populares no mercado

Mesmo com valores altos, o vestuário esportivo costuma ter uma boa saída e encontra consumidores dispostos a pagar um valor mais alto pela sua funcionalidade.

Para quem quer entrar para esse mercado, uma boa dica é investir no nicho de acessórios, que mesmo com um público bastante específico, carece de empresas que atuem nesse ramo do negócio.

Gostou dessa informação? Para saber mais sobre a fabrição e estampas em roupas esportivas, conheça nossa página e saiba como podemos te ajudar a criar artigos esportivos mais interessantes e alinhados com seu público de consumidores.



[dynamichidden categoria-post "categoria_do_post_atual"]
[dynamichidden post_atual "post_atual"]

Summary
Conheça mais sobre o mercado de roupas e artigos esportivos
Article Name
Conheça mais sobre o mercado de roupas e artigos esportivos
Description
O mercado de roupas e artigos esportivos vem demonstrando números promissores. Saiba quais são as variáveis necessárias de se avaliar antes de montar seu próprio negócio.
Author

Deixe abaixo seu comentário