Confira 5 dicas para trabalhar com camisetas promocionais

Confira 5 dicas para trabalhar com camisetas promocionais

As camisetas promocionais são um dos itens mais procurados pelas empresas na hora de fazer uma ação ou um evento para divulgar a sua marca, os seus serviços e os produtos oferecidos. Conhecidas também como camisetas personalizadas, elas são cada vez mais escolhidas pelas empresas pelo seu custo acessível e pela sua efetividade na divulgação de marcas e ações promocionais. Esse serviço é geralmente requisitado por empresas de médio e grande porte, sendo também bastante lucrativo.

Se você está pensando em trabalhar com camisetas promocionais e quer entender melhor como elas são feitas, continue lendo esse post. Abaixo, você encontra 5 dicas importantes para começar essa jornada de sucesso:

1 – Estrutura do negócio

Antes de começar a produção de camisetas promocionais, você precisa estruturar minimamente o seu negócio. Mas o que isso quer dizer? Pensar na estrutura significa, por exemplo, decidir onde ficará localizado o seu estabelecimento. O ideal é que ele esteja próximo de outras empresas e em um local de fácil acesso, tanto para os clientes quanto para os funcionários e fornecedores. O espaço não precisa, necessariamente, ser muito grande. No entanto, ele deve ser capaz de comportar os equipamentos, as matérias-primas e as camisetas já prontas.

2 – Técnicas de impressão

Hoje existem várias técnicas diferentes de impressão para estampar camisetas. Porém, as características de cada uma delas variam bastante. Algumas vezes, é mais vantajoso estampar com maior qualidade.

O Silk Screen ou Serigrafia é um processo utilizado na impressão em diversos tipos de materiais como plástico, madeira, papel, tecido, vidros e outros em diferentes espessuras ou tamanhos, com inúmeras opções de tintas e/ou cores. A aplicação pode ser mecânica (por meio de pessoas) ou automatizada (por meio de máquinas).

A Sublimação, por exemplo, é uma técnica que vem ganhando bastante espaço no ramo da estamparia. Nada mais é do que a transferência de um desenho do papel para a camiseta. A estampa precisa ser impressa com uma tinta específica para esse processo, e é transferida por meio de uma prensa quente. A vantagem da sublimação é que ela permite estampar uma ou centenas de peças sem que o custo fixo varie muito. Além disso, a sublimação é capaz de usar mais cores e produzir camisetas com mais detalhes do que outros tipos de técnicas. Porém, só pode ser usada em tecidos brancos de poliéster.

Já o Power Film pode ser usado tanto em tecidos sintéticos ou de algodão. Ele é um filme para plotters de recorte que transfere os desenhos por meio de uma prensa térmica. Por ser bastante versátil, é ótimo para estampar letras, logomarcas e desenhos com contornos bem definidos.

3 – Aquisição de materiais

Após escolher a técnica de impressão que será usada, você precisa comprar os materiais necessários. Todos eles possuem tipos diferentes que são escolhidos de acordo com a técnica a ser usada. No caso da sublimação, serão necessárias camisetas de poliéster, impressora, além de prensa térmica, tinta e papéis específicos para essa técnica. Se for utilizar o power film, você terá que comprar esse filme, que é termocolante, uma plotter de recorte, tintas, uma prensa térmica e camisetas sintéticas ou naturais.

4 – Diversificação de camisetas promocionais

Para não perder espaço para o concorrente, você deve ter o maior número de opções possíveis para apresentar aos seus clientes. Não deixe de acompanhar quais são as tendências da moda para camisetas promocionais e produza modelos que estão em alta. Assim, você tem mais chances de satisfazer aos clientes e de ter lucros maiores.

5 – Divulgação dos produtos

As dicas anteriores de nada adiantam se você não divulgar a sua empresa e os produtos que oferece. De novo, se você não quer deixar os concorrentes passarem à sua frente, você precisa fazer com que os possíveis clientes conheçam sua empresa e saibam que ela é capaz de oferecer os serviços que eles procuram. Como qualquer outra atividade, a confecção de camisetas promocionais deve ser bem divulgada.

 

Gostou das nossas dicas? Se tiver alguma dúvida, não deixe de compartilhar com a gente nos comentários!

E-book: 5 Erros Fatais de uma Estamparia e como evitá-los

 

Summary
Confira 5 dicas para trabalhar com camisetas promocionais
Article Name
Confira 5 dicas para trabalhar com camisetas promocionais
Description
As camisetas promocionais são um dos itens mais procurados pelas empresas na hora de fazer uma ação ou um evento para divulgar a sua marca, os seus serviços e os produtos oferecidos.
Author

Deixe abaixo seu comentário