ColorFilm ou Powerfilm? Qual o filme de recorte ideal para personalizar camisetas?

Personalizar camisas com plotter de recorte e impressão é um método rápido para fazer camisas e outras peças do vestuário ou acessórios. Neste método de impressão, você é capaz de personalizar camisetas, shorts, agasalhos, bonés, moletons, etc… E não está limitado a nenhuma opção de cor.

Se você é empreendedor, personaliza vestuários, trabalha com moda ou possui uma estamparia, já deve ter se perguntado várias vezes: qual filme de recorte é o melhor para personalização?

Alguns dos filmes de recorte mais conhecidos no mercado, sem sombra de dúvidas, são o Powerfilm e o Colorfilm. Sendo assim, leia nosso post de hoje e descubra qual é o melhor para você!

O que são o Powerfilm e o Colorfilm?

O Powerfilm e o Colorfilm são filmes de recorte e impressão. Eles podem ser aplicados nos mais variados tecidos, desde tecidos 100% algodão ou em tecidos sintéticos como as camisas de futebol, uniformes de empresas, escolas ou moletons.

Para a aplicação de ambos os filmes de recorte e impressão, é preciso apenas possuir um plotter de recorte, impressora solvente ou eco solvente, uma impressora HP Látex e uma prensa para transferir a estampa ao tecido.

Método de impressão

O método de impressão é por termo transferência. Este processo é recomendado para produções de formatos variados, desde grande estampas até desenhos pequenos e delicados que necessitam de imagens de alta definição. A impressão final da camisa fica perfeita e bem detalhada.

Para a aplicação de ambos os filmes de recorte, é preciso apenas possuir um plotter de recorte e uma prensa para a transferir a estampa ao tecido.

A vantagem é que qualquer um pode começar seu próprio negócio, sem um alto investimento inicial. Você não tem que comprar grandes lotes de camisas e a tecnologia de impressão é fácil de usar e acessível.

Quais as principais diferenças entre o Colorfilm e o Powerfilm?

Ambos os filmes de impressão podem ser utilizados em tecidos 100% algodão ou em tecidos sintéticos como casacos, moletons, uniformes de empresas, bonés ou em camisas de times de futebol.

A estampa não desbota e possui grande durabilidade. O Power Film é mais fino e dificilmente apresenta problemas na hora da aplicação. Além disso, não deixa desgastes ou falhas nas bordas das estampas. O Powerfilm também possui preço mais em conta do que o seu concorrente e apresenta tamanhos mais variados de lâminas.

O Colorfilm é uma lâmina mais encorpada e por isso apresenta maior facilidade na hora de retirar do tecido. O Colorfilm também apresenta boas opções de cores o que permite boa usabilidade e uma boa diversidade de usos e aplicações.

Apesar disso, com o Power Film você tem a garantia de qualidade e procedência. Sendo produzido há mais de 10 anos pela Embaplan, no Brasil ele é a melhor opção para estampar suas peças com o melhor custo-benefício!

Se você ainda não tem certeza de qual o método de personalização é o melhor, entre em contato conosco! Teremos prazer em esclarecer todas as suas dúvidas!
E-book: 5 Erros Fatais de uma Estamparia e como evitá-los

Summary
ColorFilm ou Powerfilm? Qual o filme de recorte ideal para personalizar camisetas?
Article Name
ColorFilm ou Powerfilm? Qual o filme de recorte ideal para personalizar camisetas?
Description
Powerfilm e o Colorfilm são os filmes de recorte mais conhecidos no mercado. Sendo assim, leia nosso post de hoje e descubra qual é o melhor para você!
Author

Deixe abaixo seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *