As maiores tendências tecnológicas para roupas esportivas em 2015

As maiores tendências tecnológicas para roupas esportivas em 2015

Tecidos com aspecto gelado e de secagem rápida já não são mais novidades. Agora a proteção solar e até a proteção contra o mau cheiro fazem partes das inovações e tendências para o mercado de vestuário esportivo

Cortes diferenciados, materiais inovadores e tecidos inteligentes. A indústria das roupas esportivas não vem poupando esforços na hora de oferecer soluções e estilo para quem gosta de se exercitar. Um ano após a Copa do Mundo e um ano antes da realização das Olimpíadas, 2015 é marcado por inúmeras tendências para o mercado nacional. A tecnologia, que se tornou uma grande aliada dessa indústria, vem acompanhada de muito estilo, associando às passarelas aos campos e quadras esportivas. Vale a pena conferir as tendências tecnológicas para roupas esportivas desse ano, mesmo que você não seja um super atleta.

Tecidos inteligentes

Tecidos com aspecto gelado, que proporcionam isolamento térmico e que não permitem a absorção do suor continuam fazendo sucesso no mercado de roupas esportivas. O Play dry, Dry Fit e Climatite são tecidos leves, com textura respirável, que permitem uma evaporação mais eficiente do suor.

Além dos tecidos térmicos, as novidades são os tecidos com proteção contra os raios solares e os bacterostáticos, que impedem a proliferação de bactérias responsáveis pelo mau odor.

Mesmo com um valor elevado, os consumidores se mostram dispostos a investir nesse tipo de tecido considerando as vantagens que o produto oferece durante a prática esportiva e a durabilidade.

Tecnologia na estamparia

Outra inovação que acompanha o ritmo dos tecidos são as técnicas de estamparia.  Algumas estampas disponíveis no mercado são consideradas respiráveis, permitindo que a roupa ganhe um colorido ou um estilo mais arrojado, sem perder a sua funcionalidade.

Um dos exemplos de novas técnicas de estamparia é o Power Film, uma aplicação que além de não prejudicar a utilidade das roupas esportivas, possibilita acabamentos únicos, como o laminado, em verniz e em relevo. Além de garantir uma peça mais atraente, a estampa também é resistente e capaz de durar mesmo após inúmeras lavagens.

Empresas como Nike, Adidas e outras grandes do setor vêm aderindo cada dia mais a esse tipo de tecnologia.

Compressão

Meias e calças com compressão são famosas por melhorar a circulação. Além dos benefícios para a circulação sanguínea, os tecidos com compressão ajudam a sustentação, melhorando o desempenho. Além de ser indicado para treinos e competições, esse tipo de vestuário pode ser utilizado por atletas que estejam em processo de recuperação de lesões, pois eles ajudam a diminuir a fadiga muscular.

Moda e esporte

Outra tendência é a união entre a moda e o esporte na hora de criar o vestuário esportivo. Investir em novas estampas, em cortes arrojados é uma tendência que permanece em alta.

A utilização do efeito tie dye, uma moda muito difundida pelos hippies na década de 60 que confere um efeito manchado e degradê já vem sendo aplicado por inúmeras grandes marcas.

Outra tendência é o grafismo, que trabalha linhas e geometrias com diferentes variações e contrastes. Padronagens coloridas com motivos em listras, zigue zague e xadrez marcam as estampas de marcas consolidadas no mercado que acabam ditando as melhores tendências.

Você conhece alguma outra inovação tecnológica para roupas esportivas que também mereça estar na nossa lista? Compartilhe-a com a gente nos comentários abaixo!



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As maiores tendências tecnológicas para roupas esportivas em 2015
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Tecidos com aspecto gelado e de secagem rápida já não são mais novidades. Agora a proteção solar e até a proteção contra o mau cheiro fazem partes das inovações e tendências para o mercado de vestuário esportivo. A indústria das roupas esportivas não vem poupando esforços na hora de oferecer soluções e estilo para quem gosta de se exercitar. Um ano após a Copa do Mundo e um ano antes da realização das Olimpíadas, 2015 é marcado por inúmeras tendências para o mercado nacional.
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