Aproveite as datas promocionais para aumentar o lucro de sua estamparia

Já reparou quantas datas comemoramos no Brasil ao longo do ano? Dia dos Pais, Dia das Mães, Natal, Páscoa: há sempre um dia a ser celebrado. Para o comércio estas datas são muito importantes, uma vez que significam a possibilidade de um aumento do lucro, já que a demanda por determinados produtos cresce naturalmente. Assim, é interessante para qualquer negócio analisar o calendário, e os produtos e serviços que oferece, procurando oferecer produtos que atendam a esta demanda, e possibilitem um aumento das vendas.

Para o mercado gráfico esta oportunidade envolve ainda a possibilidade de oferecer material para as campanhas de estabelecimentos comerciais, como folders, flyers, pôsters e embalagens.

O primeiro passo é analisar os diferentes produtos e serviços oferecidos pela sua gráfica, e se questionar com relação às quais deles têm mais a ver com a data comemorativa que está chegando. A personalização de acessórios e roupas pode significar nestas datas uma ótima opção de presente. Para te ajudar a se aproveitar ao máximo destas oportunidades, listamos algumas comemorações importantes que podem trazer contribuir para o rendimento da sua gráfica. Confira:

6 datas comemorativas para explorar com as vendas

1. Natal

O Natal é a data comemorativa mais significativa para o comércio no Brasil, uma vez que movimenta os mais diversos setores de venda com a busca de presentes. Para os presentes de fim ano, a personalização pode ser uma ótima forma de inovar na comemoração familiar. Além disso, as festas de fim de ano de empresas podem ser uma ótima oportunidade de lucro, já que muitas destas investem em camisetas personalizadas para a comemoração, bem como brindes para funcionários e clientes.

2. Eventos esportivos

Com a aproximação dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro, é interessante estar atento às oportunidades de lucro com acessórios esportivos personalizados, como toalhas, squeezes, bonés, mochilas e camisetas. O Powerfilm é o ideal para personalizar acessórios sintéticos, e se adéqua perfeitamente à temática esportiva.

3. Dia das Mães/Dia dos Pais

Os dias dedicados às mães e pais são, também, datas comemorativas fortes para o comércio no Brasil. Para o setor gráfico, não é diferente, visto que muitos filhos procuram por soluções personalizadas de presentes. As soluções de impressão de fotos em camisetas, canecas, bem como de personalização de embalagens vêm com tudo nestas datas, e são ótimas oportunidades de lucro para o seu negócio.

4. Dia dos Namorados

Comemorado no dia 12 de Junho, o Dia dos Namorados também aparece como uma data interessante para o mercado gráfico, visto que é grande a procura de presentes únicos e personalizados, voltados para a temática romântica. É interessante oferecer a impressão de fotos em diferentes formatos e produtos, como canecas, camisetas, etc, bem como cartões personalizados que podem ser bons presentes neste dia.

5. Dia das Crianças

O Dia das Crianças também é uma data significativa para as vendas, principalmente de produtos infantis, e brinquedos. Muitas escolas oferecem nesta data lembrancinhas para os alunos, cuja possibilidade de personalização pode ser uma ótima oportunidade de negócio para o setor gráfico. Além disso, pode ser interessante oferecer embalagens cuja estamparia remete à temática infantil.

6. Páscoa

A tradição de oferecer chocolate na Páscoa faz com que este seja um ótimo momento para a personalização de embalagens. Diversos setores do comércio de doces procuram por este tipo de produto voltado para o tema nesta época do ano. Muitas lojas investem ainda em uniformes personalizados, de forma que a estamparia de camisetas também pode ser de grande lucratividade para o setor gráfico.

É importante estar atento ao planejamento das ações voltadas para as datas comemorativas, de forma que a gráfica possa atender de forma eficiente ao aumento da demanda, e oferecer atendimento de qualidade. Procure destacar os produtos que selecionou como mais relacionados a cada uma delas, e investir na publicidade como forma de ampliar as vendas.

E a sua gráfica, como vêm investindo nas datas comemorativas? Compartilhe suas experiências nos comentários!

E-book: 5 Erros Fatais de uma Estamparia e como evitá-los

Summary
Aproveite as datas promocionais para aumentar o lucro de sua estamparia
Article Name
Aproveite as datas promocionais para aumentar o lucro de sua estamparia
Description
O primeiro passo é analisar produtos e serviços oferecidos e encontrar relação com datas comemorativas. Para te ajudar listamos algumas comemorações importantes que podem trazer contribuir para o rendimento da sua gráfica.
Author

Deixe abaixo seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *