7 Ideias de padrões para customizar roupas usando sublimação

Lançar novidades e ter peças exclusivas é o que uma empresa precisa para se destacar no mercado e ganhar novos clientes. Com a clientela mais exigente e sempre desejando encontrar novas opções, o ramo de vestuário precisa se adequar não é mesmo?

Mas se você é uma pessoa que aceita bons desafios, ou está querendo começar a inovar na empresa, temos algumas ideias. E se abrir para novas possibilidades com garantia de sucesso, bom desempenho e diminuição de custos é muito mais fácil, concorda?

Todo empreendedor deve poder contar um leque variado de produtos para oferecer aos seus clientes. E no ramo da estamparia não é diferente. Você pode trabalhar com maior segurança sabendo que pode oferecer todos os tipos de padrões que seu cliente, e a moda, quiser.

Pensando nisso, selecionamos algumas ideias e dicas para você sublimar sem susto e sem medo, levar boas novidades para seus clientes e aumentar o seu lucro. Veja agora alguns padrões e dicas para você trabalhar com as estamparias da última moda primavera/verão com toda segurança. E ofereça ao seu cliente o melhor da estamparia com o uso da sublimação:

Padrões e dicas para customização de roupas usando a sublimação: 

1. Sublimando em cores vibrantes e escuras:

O Transfer da Embaplan permite a sublimação de desenhos, letras e números em cores vibrantes, como o vermelho e o azul royal, e em cores escuras, inclusive o preto. Garantindo completa qualidade e distinção das cores da estampagem e das cores do tecido, sem manchas ou desbotamentos. A definição de imagens é perfeita, permanente e sem causar danos ao tecido.

2. Sublimando em tecidos florais:

Esse é um grande desafio, pois com as técnicas comuns é muito difícil conseguir um bom resultado. Entretanto, ao utilizar um transfer de qualidade com tinta de alto padrão o processo de sublimação é garantido. Dessa forma você pode estampar qualquer padrão floral com definição de imagem.

3. Sublimação em tecidos quadriculados:

O transfer da Embaplan também garante o desempenho da sublimação em tecidos de padrões quadriculados sem borrões e descoloramentos.

4. Sublimando letras cheias e vazadas em tecidos tintos e estampados:

A qualidade do transfer Embaplan também garante a quase impossível tarefa, para outros tranfers, de conseguir um vazado perfeito e destacado mesmo quando aplicado sobre tecidos estampados.

5. Ajustando cor e tamanho de Letras, Números e Marcas:

É importante lembrar que para conseguir um resultado perfeito é preciso fazer um bom ajuste de tamanho e cores das letras, marcas e números. Em especial ao colocá-las em cima de estampas. Sim, é possível sublimar marcas, nomes, números sobre um tecido estampado.  Mas a proporção de tamanhos e de cor devem ser correlacionadas com cuidado. Assim um não desaparece sobre a estampa ou cor do tecido. Em cima de um quadriculado azul, a escolha de uma cor azul ou branca pode desaparecer visualmente. A inclusão de um tom mais escuro ou de uma linha dourada pode dar a visibilidade necessária ao seu tema.

6. Destacando o seu tema:

Seja qual for o tema é preciso dar destaque ao mesmo. A adoção de mais de uma cor de sombreamento, delineamento e preenchimento pode ser o que está faltando para que seu tema não desapareça em cima do estampado. As cores devem sempre ter uma linha de contraste com a estampa, mesmo tendo o fundo branco ou junto com o branco.

7. Criando suas próprias estampas:

Usando o CorelDRAW ou o Adobe Illustrator você pode criar suas estampas exclusivas ou pode unir paisagens com estampas e criar um desenho único. Sua criação pode estampar suas camisetas, moletons, short, bermudas cobrindo totalmente o tecido ou em parte. Você pode ter assim sua própria linha: linha surfe, esportiva, náutica, religiosa e outros.

Após criar sua arte é só enviar o arquivo que Embaplan imprime a estampa utilizando papéis e tintas especiais. Você recebe de volta a sua folha Transfer Embaplan pronta para transferir para o tecido.

Mas atenção: É preciso fazer testes!

É necessário testar a sublimação em cima do tecido, cor e estampa escolhidos, pois o resultado pode ser diferente dependendo do tecido. Dessa forma você garante ter o resultado esperado. Os tecidos que garantem melhor resultado é o poliéster, PV ou PA, a Lycra* e a Velboa. Para garantir uma impressão perfeita é só fazer a calibragem da sua prensa comparando com o corpo de prova pré-aprovado. E o sucesso de sua sublimação é certo.

Como estão as criações de sua fábrica? Sua linha de produção está precisando diminuir os gastos? Tem adotado novos materiais para sublimação? Compartilhe sua experiência conosco nos comentários.

Summary
7 Ideias de padrões para customizar roupas usando sublimação
Article Name
7 Ideias de padrões para customizar roupas usando sublimação
Description
Selecionamos algumas ideias e dicas para você sublimar sem susto e sem medo, levar boas novidades para seus clientes e aumentar o seu lucro. Veja agora alguns padrões e dicas para você trabalhar com as estamparias da última moda primavera/verão com toda segurança.
Author

Deixe abaixo seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *