6 razões pelas quais toda estamparia precisa de uma máquina de transferência (Sublimação)

A sublimação é uma técnica de impressão que vem crescendo no Brasil e ganhando cada dia mais espaço e adeptos da confecção de brindes, para uso na moda e produtos em geral. Por esta razão, quem pretende montar uma estamparia, precisa ter uma máquina de transferência. Veja 6 razões para usá-la em seu negócio.

Vantagens da máquina de transferência para empresas de estamparia

Montar uma estamparia pode ser uma ótima e lucrativa atividade pois é um segmento bastante simples de ser implementado e onde apenas uma única pessoa pode ser o suficiente para operar e gerenciar o negócio.

O processo de estampar camisetas é bastante fácil se você contar com o material correto para lhe apoiar nesta empreitada. O uso de uma maquina de estampar é essencial para ter uma estamparia de sucesso, e se você for ágil, tiver disposição e muitas encomendas, pode produzir em grande escala.

As vantagens de se ter uma máquina de transferência na sua estamparia são inúmeras: elas podem imprimir no material a ser transferido através do calor e pressão, reproduzindo com perfeição um desenho ou foto, seja em uma camiseta, caneca, boné ou outro material, de forma bastante rápida e com durabilidade permanente – se for usado o processo de sublimação.

Para quem tem uma empresa grande, o ideal é ter várias destas máquinas de transferência de tamanhos de área de impressão variados, para estampar com qualidade muitos itens por hora, a fim de atender de forma satisfatória aos clientes mais exigentes.

6 razões pelas quais toda estamparia precisa de uma máquina de transferência

As máquinas de transferência são mais conhecidas como prensas térmicas e são essenciais para qualquer negócio que envolva foto produtos. Veja algumas de suas vantagens:

  1. A estampa sublimática precisa do calor para ser impressa: Na estampa sublimática, a tinta que está no papel transfer encontra-se em estado sólido. Para que seja bem aplicada no tecido ou outro material, ela precisa estar em estado gasoso e isto somente é possível através do calor. Junto com a pressão, a máquina de transferência faz a tinta evaporar.  O vapor irá penetrar nas fibras de poliéster da camiseta ou na resina de poliéster que estão presentes nos pratos e nas canecas personalizáveis, tingindo essas superfícies de forma permanente.

  2. Regulagem de tempo e temperatura: As prensas térmicas possuem controle de tempo e temperatura, essencial para uso em diferentes materiais, pois cada um exige um tempo e temperatura específicos. Isto evita que um objeto fique pouco tempo sem fixar corretamente ou muito tempo, acabando por queimar o papel e estragando a prensagem.

  3. Resultado superior: As prensas térmicas para transfer e sublimação são os equipamentos mais comprados pelas estamparias, porque sem elas, o resultado não fica satisfatório. É possível utilizar um ferro de passar, mas o resultado fica muito inferior. A pressão das prensas térmicas é essencial para que uma aplicação de transfer fique bem fixa e a imagem nítida.

  4. São compactas e leves: Uma máquina de transferência é um ótimo investimento para quem procura montar um pequeno negócio ou micro empresa, pois é possível operá-las em um pequeno espaço.

  5. Econômicas: As prensas térmicas são baratas se comparadas às máquinas industriais. Ela pode gerar mais de cinco vezes o seu valor de custo em até 6 meses. Para quem quer usá-la em tempo integral, produzindo muitas peças por dia, pode obter um lucro dobrado.

  6. É um investimento seguro: Hoje em dia, com a falta de empregos estáveis e a crise no país, as pessoas são incentivadas a montar pequenos negócios. Quem deseja montar uma micro, pequena ou média empresa de estamparia, pode optar com segurança por este empreendimento. Comprar uma máquina de transferência é investir em um excelente negócio.

Viu só como a máquina de transferência pode tornar o trabalho de estampar mais profissional e atrair assim mais clientes pela qualidade. Conte-nos o que achou nos comentários!

E-book: 5 Erros Fatais de uma Estamparia e como evitá-los

Summary
6 razões pelas quais toda estamparia precisa de uma máquina de transferência (Sublimação)
Article Name
6 razões pelas quais toda estamparia precisa de uma máquina de transferência (Sublimação)
Description
Escolhemos 6 razões pelas quais toda estamparia precisa de uma máquina de transferência. A sublimação é uma técnica de impressão que vem crescendo no Brasil e ganhando cada dia mais espaço e adeptos da confecção de brindes, para uso na moda e produtos em geral.
Author

Deixe abaixo seu comentário