3 principais filmes de recortes para tecidos já sublimados

A sublimação é uma técnica em estamparia que inclui os procedimentos mais modernos deste setor. Há tecidos que podem ser estampados tranquilamente, mas há também os que exigem cuidados extras. De modo breve, a sublimação consiste de um processo químico, em que a imagem impressa no papel atua como um componente sólido, que, ao ser aplicado no tecido, sob calor e pressão da máquina, se transforma em vapor, que vai para o tecido e constitui a estampa. Trata-se de uma técnica que revolucionou o mercado, com largo espectro de aplicação em diversos objetos, com qualidade de imagem e durabilidade.

A superfície mais adequada para a sublimação é o poliéster. No algodão também é possível aplicar a técnica de sublimação, mas com uma base de poliéster tipo resina. Isso possibilita a aplicação do processo nas mais diversas modalidades de produtos e em vários tipos de tecidos, considerando apenas a ordem 60% de fibra sintética em sua composição.

Combinando sublimação e filmes

Uma das combinações com ótimo resultado é a sublimação e o Powerfilm. Para quem não sabe, o Powerfilm consiste em um filme para plotters confeccionado em PVC ou poliuretano. Sua aplicação se dá via prensa térmica em tecidos tintos, sintéticos ou de algodão. É utilizado em larga escala na aplicação de números e nomes em camisas esportivas, por exemplo, fornecendo aquele aspecto emborrachado. Pode ser utilizado no lugar do silkscreen e além das cores mais simples, pode também incluir cores metálicas.

Nesse caso, é possível aplicar a estampa sublimática como uma espécie de fundo, e o tecido recebe o Powerfilm por cima. O efeito é ótimo, com cores mais intensas. Mais detalhes desta técnica você encontra neste post.

Opções de filme para tecidos já sublimados

A Embaplan oferece algumas possibilidades de filmes para tecidos já sublimados. Uma delas é o Power Film V3®, um filme para plotters de recorte preparado para ser transferido por termo-transferência para tecidos tintos – sintéticos ou de algodão – permitindo personalizar produtos do vestuário, tais como camisetas, bonés, shorts, agasalhos, moletons etc. É a melhor opção para aplicar logomarcas, números e desenhos em geral, com o menor custo do mercado.

Outro exemplo é o Power Film Total Print®, que é um filme para impressão. Seu grande diferencial é a qualidade: devido à temperatura de transferência menor, este tipo de filme agride menos o tecido e ainda possibilita a aplicação sobre tramas sublimadas, sem causar danos. Essa técnica exclusiva aumenta a durabilidade do produto, além de permitir a personalização de quaisquer peças de vestuários, como camisetas, bonés, shorts, agasalhos, moletons etc. Definitivamente, é a melhor opção para estampar marcas, números e desenhos em geral com extrema qualidade e o menor custo do mercado.

A Embaplan ainda conta com a linha Sport Film, fabricada pela Stahl’s, dos EUA, sendo única empresa brasileira autorizada a comercializar seus produtos. Vale a pena conhecer o Sport Film Print Block®, um filme de PU para plotters de recorte e impressão preparado para ser impresso e transferido por termo-transferência sobre tecidos sublimados, cuja aplicação pode ser feita em camisetas e/ou bermudas confeccionadas em tecidos sublimados.

Saiba mais sobre estes tipos de filmes e suas aplicações na seção Powerfilm do nosso site. Todos são ótimas opções de negócio na customização de roupas esportivas. Faça contato conosco, deixe seu comentário.



[dynamichidden categoria-post "categoria_do_post_atual"]
[dynamichidden post_atual "post_atual"]

Summary
3 principais filmes de recortes para tecidos já sublimados
Article Name
3 principais filmes de recortes para tecidos já sublimados
Description
Sublimação é uma técnica em estamparia que inclui os procedimentos mais modernos do setor. Veja 3 principais filmes de recortes para tecidos já sublimados.
Author

Deixe abaixo seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *