3 inovações em roupas esportivas que vieram pra ficar esse ano

3 inovações em roupas esportivas que vieram pra ficar esse ano

A valorização de um estilo de vida saudável vem impulsionando o consumo e inovações em roupas esportivas no Brasil. Com a realização de eventos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, a moda brasileira vem ganhando espaço nos estádios e nas quadras, assim como os esportes cada dia mais vêm conquistando as passarelas.

A parceria entre tecnologia, moda e esporte vem gerando bons frutos: tecidos inteligentes que não absorvem o suor e não deixam odores, estampas adaptadas ao movimento. Tudo isso sem perder o estilo.

A indústria da moda aposta nas novidades, pois vem percebendo a importância de recorrer a tecidos esportivos para vestir homens e mulheres com conforto e praticidade. A indústria dos esportes, por sua vez, vem ganhando mais consumidores à medida que investe no vestuário para ser usado à noite ou fora das competições. 2015 vem sendo o ano das inovações em matéria de roupas esportivas, especialmente para a estamparia. E, ao que tudo indica, esse cenário, além de promissor, veio mesmo para ficar.

Power film – Sport Film PU

O Power Film e Sport Film são filmes termo transferíveis para plotters de recorte e impressão, que possibilitam a aplicação não apenas em tecidos sintéticos, mas também em fibras naturais de algodão, linho e outros.

A vantagem desse tipo de aplicação é que ela permite o acabamento maleável, suave e em alto relevo, tornando a estampa muito mais atraente do ponto de vista estético. A durabilidade da aplicação é outra vantagem, na medida em que, mesmo com ações externas, como o movimento, a umidade a o número grande de lavagens, a cor e a consistência da aplicação não são prejudicadas.

Diversas confecções esportivas, como Nike, Adidas, Umbro, Topper, Penalty e Olympikus vêm adotando os filmes de termo transferência em suas roupas. Lojas que personalizam produtos esportivos e empresas que desejam substituir o silkscreen e bordados vêm apostando nessa nova tecnologia para estampar.

Soft touch 3D

O Soft Touch 3D é uma técnica utilizada para a fabricação de logotipos, números e brazões respiráveis. Eles podem ser aplicados a diversos tipos de tecidos, como algodão, poliéster, lycra e combinados, resultando em produtos duráveis e com efeito tridimensional. Fabricado com a combinação de diversos produtos de nossa linha, o Soft Touch 3D permite acabamentos diversificado em tecido: brilhantes, opacos, efeito 3D ente outros. Diversos clubes de futebol vêm adotando esse tipo de estamparia, pois além de atender às demandas dos clubes, permite que as camisas ganhem sofisticação sem perder a funcionalidade.

Sublimação

A sublimação em roupas é um processo onde é possível imprimir um desenho em um papel de sublimação com tinta própria e, através de uma prensa quente, transferir o desenho para a roupa. O acabamento é perfeito, durável e extremamente bonito.

A indústria da moda e dos esportes vem cada vez mais se apropriando dessa técnica, devido ao custo mais vantajoso quando comparado às técnicas mais tradicionais, como a serigrafia, por exemplo.

E quanto a você, já conhecia essas inovações no mercado de roupas esportivas? Compartilhe sua experiência conosco no quadro a seguir!



[dynamichidden categoria-post "categoria_do_post_atual"]
[dynamichidden post_atual "post_atual"]

Summary
3 inovações em roupas esportivas que vieram pra ficar em 2015
Article Name
3 inovações em roupas esportivas que vieram pra ficar em 2015
Description
A valorização de um estilo de vida saudável vem impulsionando o consumo de roupas esportivas no Brasil. Com a realização de eventos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, a moda brasileira vem ganhando espaço nos estádios e nas quadras, assim como os esportes cada dia mais vêm conquistando as passarelas. A parceria entre tecnologia, moda e esporte vem gerando bons frutos: tecidos inteligentes que não absorvem o suor e não deixam odores, estampas adaptadas ao movimento. Tudo isso sem perder o estilo.
Author

Deixe abaixo seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *