aumentar-o-faturamento-da-estamparia

3 dicas para aumentar o faturamento da sua estamparia com sublimação

Se você já tem um negócio com estamparia é porque sabe o quanto este mercado cresceu nos últimos anos. As técnicas de estampa em tecido evoluíram muito, a ponto de designers e estilistas dedicarem-se especificamente a este setor. Para se ter uma vaga ideia, o faturamento anual do setor têxtil chega a vários bilhões e muitas pequenas empresas fazem parte da cadeia produtiva que compõe este negócio tão lucrativo.

Pensando em fortalecer o seu trabalho neste setor, temos três dicas para aumentar o faturamento da sua estamparia com sublimação.

1. Uso de determinados materiais

Esta é uma tendência certa para quem está começando é se dedicar ao mercado de esportes. Para isso, é importante utilizar os materiais corretos no processo de sublimação, pois qualidade e design garantem um produto de ponta, que é o que todo consumidor quer.

Assim, estas peças devem facilitar os movimentos e desempenho de atividades, com mais flexibilidade, não atrapalhando longos treinos ou a prática dos esportes em si, como os tecidos respiráveis, por exemplo.

2. Aposte no design de qualidade

Além do conforto, é preciso estar atento à beleza. O mercado da moda aliado ao esporte não é novidade, e se você conseguir aliar as duas coisas, certamente terá ótimas oportunidades de negócio e crescimento para a sua marca.

Como a sublimação hoje em dia permite um amplo campo de aplicação, outra dica é apostar na combinação sublimação e filmes. A Embaplan oferece diversos tipos de filmes que dão às estampas um fino acabamento, com cores vibrantes e intensas. Por isso, extraia o máximo possível dos recursos disponíveis para a estamparia.

Na junção entre sublimação e filmes, a sublimação funciona como base e os filmes – Powerfilm – são sobrepostos, caracterizando efeitos de brilho, por exemplo. São muito frequentes as encomendas de sublimação aplicada a abadás, artigos esportivos e personalização de logos e brasões. Para um ótimo resultado nestes trabalhos, uma opção é o Sport Film Print Block®, de PU, para plotters de recorte e impressão.

Preparado para ser impresso e transferido por termo-transferência sobre tecidos sublimados, ele permite personalizar diversos produtos com acabamento único. É o que há de melhor para estampar logomarcas, números e desenhos em geral, com o melhor custo-benefício do mercado.

3. Tenha economia

Outro aspecto que você deve atentar para aumentar o seu faturamento é a economia. Pesquise, invista em meios práticos de produção. Rapidez e agilidade nas entregas atraem muitos clientes. Para conseguir isso, é necessário investir nas opções corretas de impressão, sem deixar de lado a qualidade. Pelo contrário: hoje, dispõe-se de tecnologia que alia rapidez e qualidade. Uma boa solução é usar bobinas, que constituem uma técnica para produção em larga escala e, ao mesmo tempo, atende demandas menores – tudo sem produzir desperdício.

Junto disso tudo – materiais corretos, design, qualidade, economia -, tenha sempre um bom estoque de matérias-primas que garantam o atendimento, evitando a perda de clientes. Observando esses fatores, seu negócio certamente alcançará o sucesso!

Tem dúvidas ou deseja um orçamento? Entre em contato conosco. A Embaplan tem vários produtos para você desenvolver um ótimo negócio no ramo da estamparia. Deixe seu comentário!

E-book: 5 Erros Fatais de uma Estamparia e como evitá-los

Summary
3 dicas para aumentar o faturamento da sua estamparia com sublimação
Article Name
3 dicas para aumentar o faturamento da sua estamparia com sublimação
Description
Se você já tem um negócio com estamparia é porque sabe o quanto este mercado cresceu. Por isso separamos três dicas para aumentar o faturamento da sua estamparia com sublimação.
Author

Deixe abaixo seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *