12 sites gratuitos de imagens profissionais para suas estampas

O varejo de vestuário no Brasil deve crescer 2% ainda em 2017, segundo previsão da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit). Ao todo, espera-se que o setor registre faturamento de R$ 135 bilhões, um aumento de 4,6% em relação a 2016. 

Essa é uma excelente hora para investir em produtos únicos e exclusivos, com estampas personalizadas. Conheça 12 sites gratuitos de imagens, ilustrações, ícones e vetores, nos quais você pode escolher a opção que mais vai agradar o seu público e estampar suas peças, criando um portfólio diferenciado.

11 sites gratuitos de imagens

  1. Free Photos Bank – Esse site dispensa cadastro e, além de imagens, também disponibiliza fundos, padrões e ilustrações.
  2. Free Pik – Plataforma que conta com mais de um milhão e meio de imagens e fotografias gratuitas, além de vetores, ilustrações e ícones.
  3. Pixabay – Todas as imagens e vídeos no Pixabay são liberados de direitos autorais sob Creative Commons CC0. Você pode baixar, modificar, distribuir, e usá-las livremente de qualquer maneira, mesmo em aplicações comerciais.
  4. Dreamstime – Possui uma galeria com mais de 9 milhões de fotografias, sendo um dos banco de imagens com maior número de acessos diários. Possui imagens gratuitas e pagas, que podem ser procuradas pelo buscador próprio ou por categorias.
  5. devianrART – Com mais de 2.500 vetores grátis, é ideal para quem quer criar estampas personalizadas, com tamanhos diferenciados, sem perder qualidade.
  6. Unplash – Uma espécie de comunidade de imagens de fotógrafos do mundo todo. Oferecem um serviço de “foto delivery”, no qual todo dia você recebe 10 imagens no seu e-mail.
  7. Public-Domain-Photos  – 5 mil fotos e mais de 8 mil ilustrações, todas de domínio público e em alta qualidade para uso em qualquer material, inclusive comercial.
  8. Free Images – Um dos maiores sites da categoria, com mais de 400.000 fotos. Pertence ao mesmo grupo de sites pagos como Getty Images e iStock, por isso nas buscas também aparecerão imagens pagas.
  9. WP Clipart – Este é o local para achar ilustrações em clipart, aqueles famosos desenhos gráficos, mais simples.
  10. SCX – Free Stock Photos – Esse site possui mais de 1.000.000 imagens gratuitas.
  11. Texture King – Baixe mais de 300 texturas diferentes com alta qualidade – uma excelente opção se você estiver buscando criar estampas discretas, ou para uma coleção de peças, por exemplo.
  12. IconArchive – É um site com mais de 200 mil ícones para utilizar na web ou em qualquer outro trabalho. No site é possível favoritar seus itens favoritos e buscar por cor.

Duas opções para aplicação de estampas

Agora que você já sabe onde encontrar imagens e ilustrações, é hora de escolher como aplicá-las, utilizando a melhor técnica. Separamos duas opções com as quais a Embaplan trabalha e das quais conhece a qualidade.

  • Transfer por sublimação – O transfer por sublimação possibilita a impressão de uma imagem com maior riqueza de detalhes, sendo a técnica mais indicada para a fotos, por exemplo. Além disso, o custo para se fazer poucas ou muitas peças através de sublimação é praticamente o mesmo, de forma que para a produção de muitas peças, a técnica vale mais a pena economicamente. Se você quer saber mais, confira: O que é Transfer por Sublimação e onde utilizar?
  • Linha Power Film – Na Embaplan você encontre a linha completa Power Film, com filmes de recorte e impressão. O Power Film é um filme para plotters de recorte e impressão preparado para ser transferido por termo-transferência para tecidos tintos, sejam eles sintéticos ou de algodão. É a melhor opção para estampar marcas, números e desenhos em geral com o melhor custo-benefício. Com o Power Film é permitido personalizar produtos do vestuário, como: camisetas, bonés, shorts, agasalhos e moletons. Veja: Como utilizar melhor a linha Power Film

E-book: 5 Erros Fatais de uma Estamparia e como evitá-los

Summary
12 sites gratuitos de imagens profissionais para suas estampas
Article Name
12 sites gratuitos de imagens profissionais para suas estampas
Description
O varejo de vestuário no Brasil deve crescer 2% ainda em 2017, segundo previsão da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit). Ao todo, espera-se que o setor registre faturamento de R$ 135 bilhões, um aumento de 4,6% em relação a 2016.
Author

Deixe abaixo seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *